quinta-feira, 17 de maio de 2012

Bonequinha de Luxo - Desejo

Confesso que enquanto assistia ao filme Bonequinha de Luxo me prendia a atenção tudo que havia naquela casa, o cotidiano da 'loka'  Holly Golightly  tinha de tudo, desde uma banheira reformada em sofá até a penteadeira luxuosa, roupas que me encantavam a cada mudança de cena, acessórios de impacto super modernos e atemporais. 


Seu sofá era a demonstração de como ela era moderna, cortar uma banheira e fazer de sofá é bem arrojado agora, imagina naquela época, mas era exatamente essa a intenção, mostrar a modernidade e a cabeça sempre no futuro que Holly tinha.


Nessa foto dá para ver bem pouco, mas holly tinha vários vidros de perfume em cima de sua penteadeira, além de lápis e pincel sempre à mão para aquela maquiagem apressada que ela sempre fazia.


Mesmo para dormir ela caprichava na produção, mas com aquele "ar" de que não fez nada. Usava uma camisa masculina como pijama, máscara e tampões para dormir super estilosos, desejo de qualquer menina


Acho que seus colares eram o ponto alto da produção. Mesmo a 51 anos atrás, ela usava maxi colar como os de hoje.


Acessórios bem princesa como coroas  e fascinator (acessórios de princesa inglesa. Rs), eram suas escolhas chiques para segurar o picumã.



Achei super lindo o óculos estilo Wayfarer que ela ela usava, era clássico e estiloso ao mesmo tempo. Onde acha?


Suas roupas eram um caso a parte, ela tinha um estilo bem "classudo" e para mim era a visão da mulher moderna, não só pelas roupas, mas pela produção completa. A mistura que ela fazia com o vestido de festa Givenchy e óculos tipo wayfarer ou suéter, calça e sua bolsa estilo chanel (se não for a própria) já nos mostrava no passado de 1961 o presente de hoje, até mais moderno.


Antes de Holly ficar sabendo que seu pretendente brasileiro não iria mais se casar com ela, por meio de seu "amigo" Fred, ela diz: "Espere. Uma mulher não pode ouvir uma notícia dessas sem batom". É ou não é bem mulherzinha? Rs.
E esse mesmo batom é de uma cor que não me sai da cabeça. Um tom coral com fundo rosinha (ou seria ao contrário) lindo, a textura me parece uma mistura de gloss e batom (aquele que não transfere muita cor na primeira passada). Já procurei cor igual e não encontro em canto algum. 

Já o resto da maquiagem ficava por conta dos cílios postiços, um esfumado leve de alguma sombra escura e as vezes até rolava um delineador. As sobrancelhas eram marcadas levemente com lápis (como ele mesma mostra no filme). Pele impecável e "blush saúde", um rosinha passado só de leve.


Holly Golightly era e continua sendo ícone de moda. E cada vez que lembro do filme, me faz ter vontade de vê-lo novamente. Pra quem ainda não assistiu, vale a pena!

Beijos Di.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola me chamo alexandre ^^ tenho 15 anos, apesar deste filme nao ser da minha época, sou o tipo de menino que adora filmes CULT antigos, nao sei dizer bem o porque, mais sei que eles possuem a qualidade que os filmes " chatos " de hoje em dia nao tem, comecei a gostar desses filmes, mais por causa do meu pai, que e apaixonado por filmes da época dele, 60,70 etc... nao gosto muito de assistir filmes de " DRAMA " como este,apesar deste filme ser lindo e muito triste ( deprimente ) ao mesmo tempo, porque sou um menino muito sensível apesar da minha pouca idade,mais sao esses filmes que trazem um pouco da realidade, e fazem agente refletir sobre a vida, confesso que a 1 vez que assistir fiquei muito triste, e fui dormir pensando nesse filme.

me identifiquei muito, porque passei pela mesma situação gostei amei,muito uma menina ( meu primeiro amor ) que era como essa personagem.

oque notei nesse filmes, e que ela ( holly ) nao queria uma homen, que desse para ela Amor, carinho, afeto, segurança, ela queria apenas se divertir da maneira errada, sonhando que algum dia acharia =/ um bobo para bancar ela que banca-se seu luxo, e a vida que ela queria ter…

quando o mais importante na vida, nao e isso e sim encontrar o verdadeiro amor, quantas pessoas sao ricas, milionárias tem tudo que o dinheiro pode comprar, carros, jóias mais vivem solitárias, sozinhas em uma casa grande e vazia sem afeto, ou amor ,ou mesmo ter alguem que se importe com elas.

esse filme nos faz pensar sobre isso, e o mais duro de tudo isso e ver que o o amor que que e o mais importante queriam oferecer a ela, e ela nao aceitou.

mais se tem uma lição que fica de tudo isso no filme, e saber que no final ela " acordou " desistiu daquela vida de " prostituta " de luxo e passou a ver que o mais importante ela ja tinha que era seu GATO e o amor verdadeiro de um homen, so isso ja bastava. e como se ela tivesse se arrependido no final naquela cena, Toda molhada de chuva, despenteada, com seu gato no colo.

ela percebeu o que realmente importa.

e pensar que esse filme nessa epoca, ja retratava a realidade que agente vive hoje, meninas pra usar ou se divertir nao falta, mais uma garota que realmente nos ame e vale apena essas sao raras. =/